Palm Cove se tornou uma das melhores praias do mundo neste ano (2024). Eleita a melhor praia do mundo pela revista Conde Nast Traveller, Palm Cove surpreendeu os críticos da revista pela combinação das palmeiras inclinadas na areia fina, o que faz de Palm Cove o epítome de um paraíso tropical.
A cidade em si, localizada no nordeste tropical da Austrália, perto da cidade de Cairns, da Floresta Tropical de Daintree e da Grande Barreira de Corais, abriga por volta de 2.000 pessoas, logo na beira da praia, geralmente não tem multidões. Pode-se ver também golfinhos e baleias frequentemente, claro, se você tiver sorte.
Não há como negar a beleza de Palm Cove como praia. Será realmente o melhor lugar para se estabelecer e prosperar? É possível desfrutar de uma boa qualidade de vida em uma comunidade tão pequena? Este é o mistério que vamos desvendar nesta postagem. O relato será narrado por alguém que viveu o cotidiano de Palm Cove, tornando o conteúdo mais raiz.
Quero deixar claro que não serei eu, Arthur, a afirmar que Palm Cove é a melhor praia do mundo. Meu objetivo é destacar os pontos positivos e negativos para que você possa formar sua própria conclusão posteriormente.
Palm Cove, quais são os pontos positivos?
- Um lugar lindo e tranquilo para renovar o Working and Holiday Visa.
Palm Cove, está na lista das cidades na qual você pode fazer os 88 dias para renovar o seu Working and Holiday Visa trabalhando na área de turismo e restaurante. Logo, você pode trabalhar e renovar o seu visto em uma das praias mais bonitas do mundo.
- Clima
Se você ama o verão, aqui é o lugar perfeito para morar. O verão em Palm Cove pode ter temperaturas bem elevadas, com uma máxima de 31 graus, durante o dia, e o clima será bem úmido. Por outro lado, o inverno é considerado a melhor época do ano para a cidade. Durante a dry season (temporada seca) entre abril e novembro, as temperaturas podem chegar até 26 graus durante o dia e à noite 17 graus.
- Oportunidades de experiências inesquecíveis.
Palm Cove está localizada em uma região da Austrália que lhe pode proporcionar diversas atividades inesquecíveis. Uma delas é a visita à Grande Barreira de Corais, a maior estrutura do mundo composta por organismos vivos, um dos principais pontos turísticos do país. Você pode tanto sair de Cairns que está a 22 km de Palm Cove, ou alugar um carro e ir até Port Douglas.
Outra atração que pode ser inesquecível é ficar cara a cara com os crocodilos. Hartleys Crocodile Park é um dos melhores destinos para ver de perto e de um modo seguro, é claro, os crocodilos.
Ver o nascer do sol em um passeio de caiaque. Você pode alugar facilmente um caiaque na beira da praia e curtir o nascer do sol da ilha Double Island.
Qquais são os pontos negativos?
- Salário
Como eu tive uma experiência em uma cidade grande (Brisbane) antes de ir para Palm Cove, não tem que não falar sobre o baixo salário. Eu posso falar da minha experiência e da minha namorada. Eu, trabalhando como garçom, recebi no payslip uma média de 25,00 dólares por hora com um contrato de part-time, e uma das partes ruins é que no final de semana mantém o mesmo salário. Em Brisbane por ter um contrato Causal, estava ganhando 30,00 dólares por hora, final de semana 36 e public holiday 60,00 dólares.
Uma parte boa daqui é que as tips são boas, logo, dá um bom complemento no baixo salário. Em Brisbane as tips não eram das melhores.
- Dificuldade de alugar um apartamento.
Devido ao tamanho reduzido e à alta demanda entre os mochileiros, encontrar um apartamento exclusivo pode parecer desafiador, mas claro, que não é impossível. Sendo um destino muito procurado por viajantes em busca dos 88 dias para extender o Working and Holiday Visa de trabalho, a competição por apartamentos ou casas é acirrada.
Eu aconselho ver todos os dias os novos apartamentos no Real Estate e aplicar para os apartamentos ou casas que mais combinam para aquilo que você está procurando.
- Não existem tantas oportunidades de trabalho
Não quero que você se sinta desanimado, mas é importante preparar-se. Devido ao tamanho reduzido da praia, as oportunidades de emprego são limitadas. Com cerca de apenas 15 bares e restaurantes em toda a área, e com a recente mudança nas regras do Working Holiday Visa para os 88 dias, a cidade está recebendo uma grande quantidade de mochileiros, resultando em uma alta demanda por empregos nos estabelecimentos locais, que recebem muitos currículos diariamente.
- Wet season
Entre novembro e abril ocorre a estação chuvosa, conhecida como wet season, no estado de Cairns, onde os dias são mais úmidos e quentes, com possíveis tempestades de vento e chuva intensa. Durante esse período, as águas-vivas, também conhecidas como “mãe d’água”, podem aparecer, representando um perigo devido a algumas espécies serem venenosas. A boa notícia é que, durante esse período, é instalada uma rede em uma área específica da praia, permitindo que os visitantes nadem com segurança.
Essa é a minha visão, morando já há 2 meses na melhor praia do mundo, segundo a revista Conde Nast Traveller. Espero ter te ajudado com essa visão de uma pessoa que está morando aqui e está vivenciando na realidade a melhor praia do mundo.
Fonte: Conde Nast Traveller
Fonte: Home Affair
Fonte: Real Estate